domingo, 6 de junho de 2010

45 lições de vida .


A Cá me mandou um email hoje, eu nem ia postar isso, mas de repente comecei a pensar em tanta coisa com o email, que decidi pensar em cada uma das lições que nele havia, uma por uma.
Então, os próximos posts serão sobre essas lições de vida escritas por Regina Brett, 90 anos de idade, em The Plain Dealer, Cleveland , Ohio.

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."
Regina Brett

.


Começando com as 3 primeiras...
 
1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
 
Não há muita coisa a dizer sobre a primeira lição, no fundo a gente já sabe disso. Mas isso me fez pensar que pra conseguir o que eu quero não posso desistir tão fácil, assim como a faculdade, ou como essas dúvidas que me surgem. Eu sofro, mas me divirto. É assim né?


2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno...

Acho que isso vale pra muita coisa, principalmente pra mim agora. Dúvida é um sentimento normal, ninguém gosta de admitir que dúvida de si mesmo, ou que dúvida do que quer. Eu tenho mesmo dúvida, sobre quem sou, do que gosto, do que quero ou não quero, do que é realmente importante... Por isso eu ando em passos pequenos, e por isso as vezes tenho que correr pra não ficar atrás, hahaha. Sempre no pique à passos pequenos...

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

Isso é pura verdade. Não sei se odeio alguém, acho que não, mas tem horas que odeio, outras que amo, acho que isso não conta, né? Odiar alguém é muito forte, no máximo não gosto da pessoa, e o que faço é ficar longe. O ódio se prende na gente, não deixa em paz. Ódio não deixa a cabeça encaixar no travesseiro, por isso vira desperdício de vida, de tempo, de saúde e de beleza também. Odiar alguém nos torna mais feios, por isso, essa lição eu vou seguir a risca.

 
É isso, as vezes coloco mais lições, e outras menos.
Gostei, fiquei até animada, hahaha!
Beijo grande!
 
.
 
 
"Pode ir se preparando, se arrumando
que agora eu quero mesmo te desarrumar
Eu vou chegar com tudo, vou te pegar de jeito
Você não vai ter tempo nem pra respirar..."


.

Namasté!

Nenhum comentário: