quarta-feira, 5 de maio de 2010

Traduzir-se



.

" Traduzir - se "
Ferreira Gullar

Uma parte de mim
é mundo todo;
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

Uma parte de mim
é multidão;
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, podera;
outra parte
delira.

Uma parte de mim
almoça e janta;
outra parte
se espanta.

Uma parte de mim
é permanente;
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem;
outra parte,
linguagem.

Traduzir uma parte
na outra parte
- que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?

.


Texto que o professor de Filosofia da Arte Educação deu hoje. Adorei. Por sinal, adorei a aula, de verdade. Acho que nunca tinha sentado tão perto e prestado atenção como prestei hoje. Foi bom, eu acho que aprendi muita coisa hoje.
Ah, hoje eu fiz dupla com a Carol, eu acho ela tão fantástica; nunca tinah feito dupla antes, foi legal, mas pra variar a Marisa descobre os meus defeitos e eu fico me sentindo pra baixo  ._.
Mas depois passa, ainda mais com uma aula de Filosofia tão legal...
Bom, mais a tarde, Dansae e Musicasae no PB (prédio básico). MUITO LEGAL!
A Cia da Holly é demais, eu juro que queria dançar daquele jeito, puxa, muito bom.
E a pessoa que cantou no musicasae, vai toma naquele lugar, o cara cantava muito, sem noção, que voz era aquela? Indescritível.
Bom, mas depois de uma tarde bacana no PB, adivinha? Aula de História da Dança. Bom, seria legal ver o filme, se eu tivesse um inglês um pouco melhor.
Mas que jossa, porque o filme só pode ser em inglês ou francês e sem legenda?
Hahaha, pior que deu pra entender coisa ainda, mas eu vou assistir de novo! *-*

Ah, acho que é isso.
Cheguei em casa faz uma meia hora, depois de duas horas de viagem e um onibus com gente esquisita me olhando (ei, eu sei que eu to com cara de sono -.-').
Vou comer a comida da mamãe, tomar banho e assistir o verdão!
EEE, DALE VERDÃO, DALE MENGÃO (mais tarde!)

.

...Uma parte de mim queria tanto,
mas agora meu bem,
nenhuma parte quer mais,
e agora?
Não sei também...

.

Namasté!

Um comentário:

Le disse...

é bom demais quando a gente curte a aula, o tempo passa e você aprende muito. Bem diferente de quando tudo é tédio, o tempo não passa, você se distrai...etc e etc, rs
Maneiro ter essas apresentações aí, aqui raramente acontecem, e eu apaixonada por música como sou sinto falta.
Enfim, tô muito num momento "uma parte de mim queria tanto, mas agora não sei também..." e curti o post.
Bom resto de semana!