quarta-feira, 31 de março de 2010

Sonhos .




.

.

.

Sonhos

O que sonha aquela moça de passos ligeiros
entoando hinos de igreja
como quem festeja?
eu aqui a olhar esse vilarejo
sonhando com viagens pelo mundo
no grau de doutor
e no preço do meu segundo!
Olhando aquela velha na porta
o menino pulando corda
essa vida simples do interior.
A moça diz que sonha com uma escada de filhos
um marido, muito íntegro
olhando as flores do quintal.
Quanta pretensão a minha
julgar maiores os meus planos

egoistas e mundanos
sem essa essência de quem sonha
apenas para amar e ser feliz!

Tâmara Rossene

.

.

.


Tão mais fácil é brincar com os meus sonhos, aceitar a minha vida como toda vida deveria ser. Eu não entendo quando dizem que querem casar. Não entendo quando dizem que querem ficar. No meu sonho tudo muda a toda instante.
Minha vida nunca seria constante.
Quero amigos pra vida toda, alguns até mais que outros, mas de qualquer jeito, não quero permanecer muito tempo em um só lugar.
Viajar, voar.
Deve ser sonho de toda bailarina, ou pelo menos, eu achava que era.
É dificil aceitar que sonho nunca é certo ou errado, e que achar sonhos de rotina são inferiores aos meus sonhos loucos, parece bobagem mas só agora entendi.
Talvez agora eu comece a perceber sonhos de uma garota que ficou ali atrás, mas que na verdade nunca saiu do meu lado. Menina que pra mim era pássaro e de repente virou tartaruga. Mas agora que sei, percebi, tartaruga e passarinho tem valores parecidos, só vivem de forma diferente.
O problema é que eu sou passarinho, e voando esqueço de olhar para baixo.
De vez em quando eu paro em uma árvore, converso com alguém, não é porque você não voa do meu lado que não consegue me ver certo?
Eu só desejo, de coração, poder te ver também. Poder ver qualquer animal que me acompanhe também. Seja onça ou tartaruga, pode ser panda ou macaco, não mporta.
Eu prometo que nãovou esquecer que tenho raízes, que vocês são meu porto seguro, minha árvore, e meu destino é voar e voltar.

Mas na verdade, eu preciso voar.
Quem vai me entender?


Namasté!

Um comentário:

Tâmara Rossene disse...

Obrigada por postar Sonhos... visite www.chocalhodedentro.blogspot.com. Tâmara Rossene