quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

. Cresce Mais .


...a inveja tem sono leve...
.
Porque se olhares em mim verás...
não sou tão má quanto pensas;
apenas não sou tão corajosa
como imaginas...
pareço forte mais no fundo
sou fraca
fera, porém sou bela
ás vezes chata
mais no meu íntimo
há sentimentos diversos
pareço metida porém se olhares
em meu semblante com seu coração
verás apenas humildade
calma sempre...
posso até parecer solitária.
É que realmente tenho poucos amigos,
a diferença é que os poucos que tenho
não valem metade de um seu.
Pense nisso, depois me julgue.
Lembre-se que se me julga pela aparência,
sou apenas o reflexo de sua ignorância.
.
Crescemos, não porque o tempo passa, mas porque precisamos crescer antes que a porta se feche. Aprendemos a caminhar, a falar, contar números, saber respostas, a beijar, a sentir... Quem nos ensinou a sentir? Ninguém. Somos apenas nós que crescemos, o fazemos sozinhos, sem ajuda. Mesmo quando há ajuda, de nada adiantaria se não quiséssemos crescer.
Me sinto mais forte hoje, neste momento de hoje.
Assim como me senti muito mais fraca ontem.
Mas são justamente os tempos dificies que nos fazem maiores e mais corajosos; tempos bons servem somente parar amenizar o aprendizado e absorver a alegria da vida, que é comemorar o fim e o começo de um novo temporal.
Os outros não entendem, quem vive tomando sol não sabe o que sentir frio embaixo de raios e trovões. Se não bastasse a própria tempestade, estes infelizes, que se acham os mais alegres da época, ainda jogam baldes de cola em nossos pés. Sabe como é? É querer mudar e seus pés não sairem do lugar, apenas não conseguir abandonar a chuva. Ora, não os culpe. eles ainda estariam sobre o sol, com os olhos cerrados e a pele quente, se não fosse teu grito de comemoração. Pois então não sabe que a inveja tem sono leve?
Verdade que também não pode se culpar, mas, acredite, assim que tirar a cola de seus pés você se sentirá umas quinhentas vezes mais leve e quase chegará a voar...
...somente cuidado com o volume da comemoração desta vez.
Beijo!
( Ei, eu passei pra segunda fase da unicamp! DALE! )

Nenhum comentário: