quinta-feira, 13 de novembro de 2008

. O Trem não Pára .


Queria que Você Estivesse Aqui

Então,
então você acha que consegue distinguir
O céu do inferno,
Céus azuis da dor.
Você consegue distinguir
um campo verde
de um frio trilho de aço?
Um sorriso de um véu?
Você acha que consegue distinguir?
Fizeram você trocar
Seus heróis por fantasmas?
Cinzas quentes por árvores?
Ar quente por uma brisa fria?
Conforto frio por mudança?
Você trocou
Um papel de coadjuvante na guerra
Por um papel principal numa cela?
Como eu queria
Como eu queria que você estivesse aqui
Somos apenas duas almas perdidas
Nadando num aquário
Ano após ano
Correndo sobre este mesmo velho chão
O que encontramos?
Os mesmos velhos medos
Queria que você estivesse aqui
.
Hoje eu percebi, percebi que quando você come o milho com a manteiga e o sal, logo que ele saiu da panela do cara da esquina, tem um sabor diferente, meio quente, meio ardido e muito bom (um sabor quase viciante, que entra pela garganta e seca por dentro, fazendo você pedir mais). Também descobri que depois de mais ou menos 1 hora que você comeu o milho, fica um gosto doce na boca e aquela sensação de macio, sabe? (aquela afliçãozinha que dá no meio dos dentes e aí você coloca a lingua e morde.) Aquela sensação que você confunde com saudade, e aí dá uma dor no coração e de repente, some!
Eu percebi que as coisas aparecem como um novo sabor, e você acha tão atraente e divertido, e fica deslumbrado, e pede cada vez mais. (um novo amor, um novo amigo, uma nova coreografia, um novo conflito, um desafio...). Ai, um tempo depois, você jura a eternidade, você promete que é pra sempre, porque vira um gosto doce, uma situação feliz e amena, onde você não tem medo de nada, dá aquela sensação de saudade da pessoa no final do dia, mesmo quando você já a viu, sabe? É nesse momento, quando a saudade vira medo, quando o medo vira discussão e o amor vira perdição, é nesse momento que você morde, você tenta segurar alguém do seu lado o máximo de tempo possível, prende, sente ciúme e desgasta seu amor, a paciência e a amizade. Você gasta o seu tempo tentando assegurar um pra sempre, e não é assim que funciona, certo?
A verdade é que a eternidade existe, e você estará ligada a um número incalculável de pessoas até alcansá-la. Achar alguém no meio da eternidade, que te entenda e te ame, e fique do seu lado mesmo quando você acha que sua mordida o assustou e ele sumiu.. Isso sim é uma coisa dificil.
A alma gêmea é encontrar você mesmo nos olhos de alguém que é completamente o seu contrário, sabe?
O post, completamente destinado à você.
A foto: dança, paixão, tango, contemporâneo e amor.
(ei, eu te amo da forma mais importante que existe!)
Beijo!

Nenhum comentário: