domingo, 25 de janeiro de 2009

The second hand unwinds .


...parece que não parece tanto...

.
.
Deitada na minha cama,
Ouço o tique-taque do relógio,
E penso em você
Presa em círculos,
As encarnações não são nada de novo
Recordações de noites quentes -
Quase esquecidas
Como uma mala de lembranças,
Tempo após tempo
Às vezes você me imagina -
Estou andando bem à frente
Você me chama, mas não consigo ouvir
O que você diz
Então você me pede pra ir devagar
Eu começo a diminuir o ritmo
O ponteiro dos segundos vai pra trás
Se você estiver perdido,
olhe ao redor e vai me encontrar
Tempo após tempo
Se você cair, eu vou te segurar -
Estarei esperando
Tempo após tempo
Depois, minha imagem some,
E a escuridão começa a ficar cinza
Observando pelas janelas
Você quer saber se estou bem
Segredos roubados de lá do fundo
A batida do tambor está fora do ritmo
Você me pede pra ir devagar
Eu diminuo o ritmo
O ponteiro dos segundos vai pra trás
Tempo após tempo
Tempo após tempo
Tempo após tempo
.
Se você só pensar na foto, vai parecer piada. Se você só pensar na música, vai parecer amor. Se você pensar em como fomos, vai parecer briga. Se você pensar em como fui, vai parecer tosco. Se você pensar em como somos, vai parecer que não parece tanto com a gente.
Será que você pode me encontrar agora? Parece que eu sou um farol distante do seu navio, e também parece que sou o iceberg do seu titanic. Parece que estou do seu lado, de repente eu estou aqui de volta do meu.
O Seu lado é o mesmo que o Meu? sempre achei que fosse.
E se eu não souber descrever essa sensação? É tão dificil dizer o que sinto perto de você, tão dificil decifrar. As vezes eu penso besteira, besteira é pouco, bobagem. Invento histórias que acabam de diferentes formas, imgino coisas que você nunca escutará (quanto de coragem eu precisaria para dizer? você sabe que coragem não é o meu forte.) Eu tento ignorar, me fazer de forte, não pensar, não olhar pra você, não lembrar que preciso de você ao meu lado, mas eu preciso e isso é um fato.
Fico abismada como desisto do meu orgulho próprio por você, por isso acho que você me faz ser uma pessoa melhor. Me sinto bem a maioria das vezes, apesar das ultimas ocorrências. No geral, minhas melhores frases, pensamentos e momentos só tem lógica ao seu lado. Afinal, o que é amar? O que é ser amigo?
Uma vez disseram pra mim que amigo não cobra nada, nem atenção, nem noticia, solução. Eu cobro. Será que sou sua amiga? Eu sinto que somos tão mais que isso, e tão menos que aquilo.
Isso ou aquilo? Nós estamos numa lógica a parte das designações desse mundo, sabia? Talvez por isso eu te ache sensacionalmente irreal, porque você e eu? Somos mais.
Beijo!

Nenhum comentário: