domingo, 28 de novembro de 2010

Embrulha tudo .






"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim:
esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem"

Guimarães Rosa


.


Olha, postando dois dias seguidos..
É que a vida trouxe inspiração.. principalmente essas três figuras.
A verdade é que o estresse aumenta e abaixa, e quem carrega responsabilidade na cabeça também traz mágoa no peito, entende? Essa é a impressão que eu tenho..
O post é pras três figurinhas, em especial, mas também pra Val e pra Jujuba, e pra todo mundo que pirou nessa semana de loucuras, ou pra quem pensou em pirar..
Acho que muita gente não tentou ser melhor nesse fim de semestre, desabafando mesmo.. Pessoas que só pensam em si mesmas, em como a vida delas parece dificil, e em como o mundo parou de girar em volta delas por um segundo.
Ao contrário das pessoas estrelinhas, encontrei verdadeiras estrelas e inspirações pra enfrentar os meus próprios problemas. Encontrei a força da Cá (menina feliz), em cada passo que ela vencia o próprio cansaço, em cada aula que ela nunca faltou, e nas horas que ela perdeu (junto comigo, por sinal) em aulas estressantes e que complicam a vida. Ainda mais, aprendi como conciliar o fora e o dentro, e a perceber o que se deve sacrificar quando se escolhe uma vida como a que escolhemos..
Encontrei a persistência da Tó, a vontade de realizar esse sonho que é dificil, a paciência durante uma semana louca em um mundo completamente diferente do seu, pessoas malucas e histórias compridas. A bondade em se oferecer para serviços que ela não precisava fazer, que não precisava mesmo. E o abraço que ela me deu no momento que eu queria, mesmo sem eu pedir.
Encontrei a responsabilidade e a risada da Maru, que tinha todos os motivos pra se isolar do mundo e não o fez. E que controlou seus sentimentos das formas mais diversas durante somente essa semana, imagina o que ela não fez durante o ano todo, ou durante sua vida. E que riu acima de tudo de louco que lhe caiu sobre os ombros, riu mesmo. E ainda conseguiu me ajudar e me fazer rir nessa que foi a semana mais, mais, mais.. entende?
Fiquei feliz por vocês, e feliz por mim.
Sabe, por mais que suba e desça, aperte e afrouxe, pessoas como vocês sempre vão ser diferentes. Sempre vão ter algum ou muitos motivos pra seguir tendo coragem.
E eu acredito tanto nesse poder que vocês tem!
Obrigada por me ajudarem essa semana, muito obrigada mesmo!
(post compridinho, hahaha, mas agora acabou!)
UF!


.



Só o que não pode agora
é apagar a luz, meu bem..

3 comentários:

Marusha Marcello disse...

Me emocionei, sua boba.
=)

Valéria disse...

Minha marida,
achei incrivel o post, porque estava comentando exatamente isso ontem com o Má.
Em como as pessoas estão centralizadas em seus mundinhos e a raiva que passam por sentir que o mundo parou de rodar por eles 1 segundo...
E eu tenho me sentido bastante sozinha nessa constatação, porque tem bastante gente só pensando no gira-mundo delas que esquecem que existem outas pessoas no mundo, e que fazem outras coisas!
Mas o seu post me deu uma idéia de que não estou tão sozinha (só estou porque você está longe).
E eu tô querendo conexão, mas com pessoas que querem o mesmo!!
Você pode fazer um esforcinho para nos vermos?
P.s. estou dando duro nesse final de semestre, mas sem me estressar! (E tá tudo dando mais certo do que eu pensava).
Amo você,
Um beijo.

nati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.